Rumored Buzz on dicas de manutenção automotiva



A calibragem deve ser realizada semanalmente e sempre antes de pegar estrada. Para calibrar da forma correta os pneus precisam estar frios e é recomendado fazer assim que você sair de casa e parar no posto mais próximo. Pneus com menos de 1,six mm de sulco, devem ser substituídos por novos.

Compartilhe este guia com outros motoristas e transforme cada viagem em uma experiência inesquecível!

Limitar o peso da carga: Não exceda o limite de peso recomendado pelo fabricante. O excesso de carga pode prejudicar a suspensão e aumentar o consumo de combustível.

PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja 6 dicas para economizar Linked Posts

Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um for eachíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.

Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o inside quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.

A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.

Substitua a bateria conforme a vida útil recomendada pelo fabricante e evite problemas de partida inesperados.

Diferente das demais trocas realizadas em um carro, os rolamentos não possuem uma quilometragem exata para serem trocados, é papel do motorista saber quando essa troca deve acontecer.

Empresas de rastreador já trabalham no desenvolvimento de ferramentas que permitirão o rastreamento e monitoramento de veículos de forma ainda mais precisa, aprimorando a experiência dos motoristas e evitando desgastes prematuros.

Uso de capa protetora: Para quem mora em regiões muito quentes ou com clima severo, utilizar uma capa de proteção pode evitar danos causados pelo sol e pela chuva.

De maneira geral, o fluido de como conservar o carro freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.

Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem desgastadas.

O óleo do motor é uma dessas “tarefas” que podem ser feitas sem precisar tirar o carro da garagem.

Os pneus impactam diretamente a segurança e o consumo de combustível. Pneus bem cuidados melhoram a estabilidade e o conforto em viagens longas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *